Procrastinação, que ma tu me faz!

      Sabe a um tempo eu postei aqui, que iria parar de não atualizar o blog, já que é algo que gosto de fazer, mas percebi que nada mudou, já fazem 4 anos que eu o criei, e de tempos em tempos desperta em mim o desejo de voltar a postar, não faço nada e depois some. Isso me decepciona de mais, pois depois muitas tentativas de ter um blog, conseguir por um foco e me engajei em criar um nome, o template e outras coisas, ganhei meu dia criando ele e de repente buuum, morreu a vontade de prosseguir postando coisas novas e gente era assim pra tudo em minha vida, digo era porque estou lutando muito para parar de ser assim e confesso que estou conseguindo mudar bastante. Eu quero, quero, quero muito uma coisa e quando consigo simplesmente morre a vontade de continuar, mas depois de tanto tempo tentando me entender, descobrir que isso além de ser um sentimento muito negativo, tem um dedo muito grande da procrastinação, isso significa o ato de deixar tudo pra última hora ou não fazer algo por preguiça e por pensar: vou fazer outra hora, o problema é que essa hora nunca chega. Esse é um mal horrível que sofrem muitas pessoas e só passa quando acordamos e percebemos o grande mal que esta nós fazendo. Dando uma pesquisada achei vários canais no youtube que ajudam a combater a procrastinação e outros maus, digo a vocês que para mim um dos maiores remédios é a organização, a disciplina e ordem, na verdade essas palavrinhas ai, são a chave para tudo que deseja conseguir e continuar mantendo. A vida é que nem uma planta que você cuida, você a plantou e ela começou a se desenvolver, só que ela morrerá se você não for molha-la todo dia e todo dia você vai ter que molhar, porque a vida assim como cuidar de uma planta, não é só ter e buscar para ter, é cultivar, sem o cultivo as coisas nascem, mas não se desenvolvem e logo tendem a morrer. Então eu percebi que não quero que meus sonhos morram dentro de mim por preguiça, falta de vontade ou procrastinação, eu quero ter organização, disciplina e ordem para tudo que eu quero em minha vida, não digo isso apenas me relacionando com o blog, mas com tudo.
     Enfim, espero que vocês tenham entendido e o que eu mais quero é que tirem algum proveito das minhas palavras. Muito obrigada! Bjss






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem Acima Pelo FaceBook:)